OS PASSOS PARA UMA RENDA EXTRA NA INTERNET

Temos como objetivo nesse artigo não só ajudar as pessoas a obter um negócio próprio, mas também a gerenciarem sua empresa de forma prática e sem enrolação ou histórias fantasiosas.

Nós sabemos que existem 127 milhões de brasileiros[1] que estão conectados à internet, de acordo com recente pesquisa do TIC Domicílios, divulgada no Site R7.  Deste número, 97% navegam utilizando smartphone. 67% dos serviços de internet estão presentes nos domicílios: isso significa dizer que 46,5 milhões de domicílios tem acesso à internet.

Diariamente, 89% de brasileiros utilizam a internet em busca dos mais variados serviços: gastam aproximadamente nove horas[2] todos os dias na internet, segundo pesquisa da Hootsuite e We Are Social. Usam Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, etc.

Já pensou em usar menos de nove horas do seu dia e trabalhar apenas para você, usando as formas de ganho de seu tempo e transformando em lucro? Nós estamos estudando formas de ganho real na internet e achamos algumas que realmente funcionam, se aplicadas corretamente.

Primeiro: quais são as habilidades pessoais que devo possuir? Pensar em habilidades (pessoais, profissionais, e ademais) é o primeiro ponto para traçar a personalidade desse futuro empreendedor, que refletirá também em seu negócio/empresa/trabalho.  

Sendo assim, destacamos algumas habilidades a seguir, que farão toda a diferença:

*A hora certa de ouvir e falar: esse é um exercício importante na vida empresarial, que nunca deve ser deixado de lado.

*Equilíbrio emocional: essa será a sua fonte maior de energia que te trará a vitória. Sem equilíbrio emocional, se desiste muito antes de começar. Como afirmamos anteriormente, nada na vida vem fácil, então ter foco e ser esforçado é sempre uma tarefa que deve andar lado a lado com o empreendedor. Tire algumas horas no dia para trabalhar o seu emocional, da forma como você se sente melhor: seja artisticamente, buscando auxílio na espiritualidade, etc. Amanhã será um novo dia, então força, guerreiro (a)!

*Estudar sempre, buscar o autoconhecimento: todo grande empresário sabe que ser capacitado a cada dia, é uma exigência do mercado de trabalho. Diariamente novos conhecimentos estão surgindo, e vão exigir de você uma atualização constante com a finalidade de seu negócio não ficar no passado. O foco é o futuro! Como afirmamos acima, estudar sobre o que pretende desenvolver, buscar um conhecimento acadêmico, ou mesmo, diante da vastidão da internet, navegar em sites especializados de educação e cursos na área empresarial, administrativa, gestão, marketing, vendas, etc. Esteja aberto a aprender, pois todo esse conhecimento teórico será exigido na prática empresarial que você desejar atuar.

*Foco no cliente: o cliente é a razão pela qual uma empresa existe. Pensar no cliente significa fazer um estudo de quem será seu público ou cliente em potencial, compreender seus desejos, para saber como você e seu negócio podem suprir necessidade.

*Ouvir e refletir, transformando as críticas negativas: muitas vezes não sabemos como trabalhar de forma positiva as críticas. Outras vezes, usamos apenas as críticas positivas para alimentar o nosso ego, e podemos ser enganados e fracassar. Nem sempre agradaremos aos gregos e troianos, isso é fato. Por mais dedicação e esforço que façamos, às vezes, alguns empecilhos nos impossibilitam de oferecer o que temos de melhor. Ou ainda, somos inexperientes, e aos poucos iremos aprender a ouvir as críticas, e ao invés de ficar desmotivados, reciclamos essas críticas para algo positivo em nosso negócio. Essa é a melhor forma: trabalhar em cima de feedbacks negativos, pois muitas vezes eles nos possibilitam enxergar algo que ainda não fomos capazes de perceber. Outro segredo é separar crítica negativa, mas que tem a intenção de nos melhorar enquanto profissionais, de críticas destrutivas, que são aquelas invejosas e prejudiciais.

 

*Saber trabalhar na coletividade, mesmo na individualidade: mesmo desejando ter seu próprio negócio, sempre iremos trabalhar com a coletividade, com parceiros, clientes, e ademais, que possibilitarão você crescer. Ter essa vontade de trabalhar em grupo, entender essa dinâmica, ampliará os nossos laços, apesar de você ser um empreendedor individual. Lembre-se: ninguém cresce sozinho, sempre vamos precisar do outro direta ou indiretamente.

 

*Saber vender o que produz: confiança: primeiro é preciso ter confiança no produto/serviço que quero comercializar: eu sou o melhor e tenho aquilo que você precisa com o preço adequado e qualidade. Você deve conhecer as potencialidades de seu produto e a maneira/estratégia correta para vendê-lo.

 

*Ser comunicativo e simpático: cativar é a palavra que melhor define essa habilidade. Ter esse poder de fazer com que as pessoas prestem atenção em você, e estejam abertas e encantadas a fazer negócio com você, fará toda a diferença.

 

*Ser organizado e profissional no que faz: a organização é pré-requisito fundamental para qualquer profissão ou ramo de atividade que desejamos executar. A organização nos permite ter acesso a todas as informações/conhecimentos dos pontos fortes e os que ainda precisam ser desenvolvidos; permite abrir margem para planejar situações a curto, médio e longo prazo; auxilia na gestão financeira, nos processos… A boa organização é reflexo da personalidade do gestor por trás daquela governança: significa que esse sujeito sabe o que quer, entende o seu papel no empreendimento e está preparado para cumprir prazos e responsabilidades.

 

*Ter espírito de liderança: um complemento a mais na personalidade desse profissional é a sua capacidade de liderar, de inspirar, de ser modelo e guia para as pessoas ao seu redor.


[1] MARQUES, Pablo. Acesso à internet cresce e 7 em cada 10 brasileiros estão conectados. Site R7, 2019. Disponível em: <https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/acesso-a-internet-cresce-e-7-em-cada-10-brasileiros-estao-conectados-28082019>. Acesso em: 30 ago 2019.

[2] Por Em Movimento. Brasileiro é um dos campeões em tempo conectado na internet. Site G1, 2018. Disponível em: <https://g1.globo.com/especial-publicitario/em-movimento/noticia/2018/10/22/brasileiro-e-um-dos-campeoes-em-tempo-conectado-na-internet.ghtml>. Acesso em: 30 ago 2019.

Deixe uma resposta

Fechar Menu